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  1. PRATA DE LEI 925/950 SAL DO MAR.
  2. COMO CUIDAR DAS MINHAS JOIAS SAL DO MAR?
  3. QUAL É O VALOR DO FRETE?
  4. QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DAS JOIAS E ACESSÓRIOS?
  5. COMO AS JOIAS E ACESSÓRIOS SAL DO MAR SÃO ENVIADAS?
  6. COMO FICO SABENDO SE MEU PEDIDO FOI APROVADO?
  7. COMO RASTREAR O MEU PEDIDO?
  8. QUANTAS TENTATIVAS DE ENTREGA SERÃO REALIZADAS, CASO EU NÃO ESTEJA NO ENDEREÇO DE ENTREGA?
  9. PREENCHI MEU ENDEREÇO DE FORMA ERRADA NO CADASTRO. O QUE FAÇO?
  10. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
  11. COMO FAÇO PARA CANCELAR O MEU PEDIDO?
  12. COMO FAÇO PARA RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA, caso eu cacele?
  13. COMO FAÇO PARA TROCAR UM PRODUTO DO MEU PEDIDO?
  14. COMO POSSO SABER A MEDIDA DO MEU ANEL?
  15. PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

1 – Prata de Lei 925/950 SAL DO MAR

Todas as joias da SAL DO MAR são feitas em Prata de Lei 925 e 950. Somos especialistas nessa matéria prima tão nobre.

E percebemos uma dúvida muito comum: na hora de comprar uma joia em prata, como saber a diferença entre a Prata 925 e a Prata 950 se as duas são chamadas de Prata de Lei?

Como experts no assunto, a gente te explica com uma breve aula de história.

A Prata de Lei tem esse nome por conta de uma lei portuguesa do século XV que dizia que a prata deveria ter pelo menos 80% de pureza em sua constituição final. Tudo isso para prevenir misturas com materiais menos nobres, o que, com certeza, diminuiria seu valor.

Hoje, no Brasil, a Prata de Lei pode ser a 925 ou a 950. O número depende do uso e da região. Mas as duas são ligas de prata com grande durabilidade e alta qualidade. Pode confiar.

Mas, respondendo a dúvida geral. Qual a diferença entre as duas?

Simples.

A Prata 925 tem em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão.

Já a Prata 950 é um pouco mais pura: possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais.

Tanto a Prata 925 quanto a 950 são perfeitas para a fabricação de joias artesanais. Por isso a SAL DO MAR escolheu esses materiais para suas peças. Queremos levar a você todas as qualidades da Prata de Lei: alto brilho, ótimo grau de dureza, qualidade indiscutível.

Ao adquirir uma joia de Prata de Lei você faz um investimento eterno. Elas duram a vida toda, literalmente.

Tem como não amar a Prata de Lei, seja ela 925 ou 950?

 

2 - Como cuidar das minhas jóias SAL DO MAR?

Queremos que você mantenha suas joias SAL DO MAR sempre lindas e brilhantes, como sua personalidade e estilo. Por isso, separamos algumas dicas importantes para você conservar suas peças.

Prata de Lei

A Prata é um metal maleável. Portanto, está sujeito ao desgaste. A Prata de Lei oxida naturalmente com o tempo dependendo do ambiente em que a mesma é exposta. Esse processo de oxidação pode ser muito mais acelerado se ela entrar em contato com algumas substâncias como perfumes, maresia, enxofre, cremes hidratantes, laquê, cloro e certos níveis acídicos de pH da pele da usuária.  Esta perda de brilho (oxidação) que acontece por causa do contato cutâneo depende da pele do portador. Por isso, esse processo não é considerado defeito de fabricação e pode ser resolvido com o polimento da joia.

Quando as peças de Prata de Lei oxidam

A oxidação desaparece com o uso da joia. Isso não é um defeito, e sim resultado do desgaste natural. Suor, cloro, perfume, agentes de limpeza e polidores de prata podem acelerar este processo.

Para a limpeza da sua joia Sal do Mar são necessários os seguintes produtos:

  • 6 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (qualquer marca);
  • 4 colheres de sopa de sal refinado (pode ser o sal de cozinha mesmo);
  • 1 litro de água (não precisa ser filtrada);
  • 1 detergente líquido neutro (incolor - qualquer marca);
  • 1 recipiente plástico;
  • 1 flanela não abrasiva (de preferência nova);
  • 1 forma de alumínio (no tamanho da peça que você deseja limpar).

1º Passo - Preparação da solução de limpeza

  1. Dissolver o bicarbonato de sódio e o sal em 1 litro de água;
  2. Mexer durante 1 minuto para misturar o produto (não irá dissolver totalmente);
  3. Deixar descansar por 3 minutos.

Obs.: Esta solução pode ser guardada por até 3 semanas, sempre mantendo a garrafa fechada.

2º Passo - Preparação da solução de higienização

  1. No recipiente plástico, colocar 2 copos de aguá (cerca de 300 ml no total);
  2. Dissolver 1 colher de sopa de detergente líquido;
  3. Deixar descansar por 1 minuto.

3º Passo - Processo de limpeza

  1. Na forma de alumínio, colocar a solução de limpeza de forma que, ao colocar a joia, a solução cubra toda o produto;
  2. Deixe a joia em contato com a solução por 1 minuto;
  3. Após alguns segundos, sairão algumas bolhinhas. Não se assuste, o produto está agindo na joia.

Atenção: Nunca coloque mais de uma joia na mesma forma ao mesmo tempo! O alumínio puxa todas as impurezas da oxidação da prata, então, se forem colocadas 2 ou mais joias, uma irá contaminar a outra.

4º Passo - Processo de higienização

  1. Retire o produto da solução de limpeza;
  2. Coloque na solução de higienização por 30 segundos;
  3. Retire e seque com a flanela (esfregar bem a peça para retirar a oxidação). A flanela ficará com as impurezas retidas nela própria;

Pronto! A sua joia Sal do Mar está limpa!

IMPORTANTE: Cada passo acima indicado, os tipos de produtos, as quantidades de produtos e os períodos de imersão das joias devem ser observados exatamente como descrito acima. A Vivara não se responsabiliza pela execução inadequada das instruções aqui contidas.

 

3 - Qual é o valor do frete?

O valor do frete é calculado de acordo com o local de entrega (CEP), peso do produto e tipo de frete escolhido. O consumidor é informado sobre o valor quando estiver concluindo a compra.

 

4 - Qual é o prazo de entrega das joias e acessórios?

O nosso prazo de entrega é variável e calculado de acordo com o CEP indicado no carrinho e a opção de frete escolhida ao finalizar a compra. O prazo indicado começa a contar a partir do dia útil seguinte da confirmação do pagamento e a contagem será sempre em dias úteis. O código de rastreamento de seu pedido será enviado em seu e-mail de cadastro.

 

5 - Como as joias e acessórios SAL DO MAR são enviados?

A SAL DO MAR realiza entregas por todo o Brasil por meio de parceria com os Correios. As nossas joias e acessórios são enviados via Sedex e seguem embalados adequadamente. Isso garante a integridade do produto durante todo o trajeto.

 

6 - Como fico sabendo se meu pedido foi aprovado

Depois da conclusão do pedido na nossa loja online, você receberá dois e-mails confirmando o pedido e o pagamento e garantindo que o valor esteja 100% aprovado para os próximos passos (separação, envio e entrega).

Confirmação do PEDIDO – A SAL DO MAR sempre envia um e-mail informando que o seu pedido foi realizado e que ele entrou em nosso sistema com sucesso. Isso NÃO significa que o pedido está aprovado porque o pagamento ainda precisa ser confirmado.

Confirmação do PAGAMENTO – Depois de informado pelo e-mail que o pedido foi realizado com sucesso, o sistema avalia a opção de pagamento, verifica informações e envia um novo e-mail CONFIRMANDO O PAGAMENTO ou CANCELANDO O PEDIDO.

Se o e-mail for de PAGAMENTO APROVADO, o seu pedido vai seguir para as próximas etapas e será entregue dentro do prazo informado depois dessa data.

Se receber o e-mail PEDIDO CANCELADO, por favor verifique as informações que foram digitadas e/ou entre em contato com seu banco ou operadora de cartão para verificar se não há nada divergente e/ou que impeça a compra. Depois, você pode tentar uma nova compra ou entrar em contato com a gente pelo e-mail: contato@saldomar.com.br

 

7 - Como rastrear o meu pedido?

Quando o seu pedido for postado, você vai receber o código de rastreamento por e-mail. Com este código você pode acessar o site dos Correios e acompanhar a entrega.

 

8 - Quantas tentativas de entrega serão realizadas caso eu não esteja no endereço de entrega?

Seguindo o procedimento dos Correios, são realizadas três tentativas de entrega no local informado.

É fundamental que no endereço esteja uma pessoa para receber o produto e assinar o comprovante de entrega em horário comercial. Poderá ser um parente, porteiro, amigos etc., desde que assinem o comprovante confirmando o recebimento da joia ou acessório.

Se acontecer três tentativas de entrega sem sucesso, a joia ou acessório volta para a SAL DO MAR e só poderá ser reenviada depois da confirmação do endereço.

 

9 - Preenchi meu endereço de forma errada no cadastro. O que faço?

Caso você tenha preenchido errado o endereço de entrega, a SAL DO MAR não consegue que nenhum dado seja alterado. Por isso, é importante solicitar o CANCELAMENTO e inserir um novo pedido com as informações corrigidas. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: contato@saldomar.com.br

Depois da confirmação de envio de seu pedido não podemos fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega. Caso seja pedida uma nova entrega, só poderemos fazer com o pagamento de um novo frete.

A SAL DO MAR não se responsabiliza por dados errados preenchidos pelo cliente em seu cadastro. Ao colocar seus dados no site, confira se as informações estão corretas. Dessa forma, você evita transtornos.

 

10 - Quais são as formas de pagamento?

Cartão de Crédito:

Os dados digitados em nosso sistema estão protegidos sob sistema de segurança. Os dados do seu cartão são inseridos diretamente no sistema da Administradora de Cartões de Crédito ou instituição bancária que faz a liberação. Caso tenha algum problema e/ou divergência nas informações o pagamento, ele não será aprovado e enviaremos um e-mail informando o CANCELAMENTO DO PEDIDO. Confira sempre se o seu cadastro está atualizado para evitar problemas com a aprovação do pagamento.

Para pagamentos à vista com cartão de crédito você ganha 5% de desconto!

Você também pode parcelar suas compras em até 5x sem juros.

Boleto Bancário:

Ao optar por boleto bancário, o sistema gera automaticamente o documento que você recebe por e-mail. Efetue pelo internet banking da sua instituição bancária de preferência ou diretamente no banco. A liberação do pedido está sujeita à confirmação do crédito após dois dias úteis, e acontece mediante envio de e-mail de CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO. Caso não receba este e-mail no prazo indicado, por favor encaminhe o comprovante de pagamento para o e-mail contato@saldomar.com.br, para que verifiquemos o status do pagamento.

Os boletos possuem prazo de um dia útil para pagamento. Se não for pago após a data de vencimento, seu pedido será automaticamente cancelado e o boleto não poderá ser reimpresso.

Se você pagar seu boleto bancário com cheque, a confirmação do pagamento é realizada em até quatro dias úteis.

Vouchers:

Se você possui algum tipo de VOUCHER para utilização na loja online pode inserir e descontar o seu valor também na página de forma de pagamentos. Clique na opção “Adicionar Voucher” e inclua o código do seu vale.

Caso haja diferença entre o valor total do pedido e do vale compras, ela será cobrada em outras formas de pagamento.

 

11 - Como faço para cancelar meu pedido?

ANTES DO PEDIDO FATURADO:

Encaminhe um e-mail para cancelamento@saldomar.com.br em até 24 horas após a realização do pedido, solicitando o cancelamento. Depois desse prazo, a SAL DO MAR não garante que o pedido não seja enviado.

APÓS ENVIO/RECEBIMENTO DO PEDIDO:

Encaminhe um e-mail para cancelamento@saldomar.com.br solicitando o cancelamento. Feito isso, você deverá aguardar o recebimento do pedido e, no prazo de até 7 dias, efetuar a devolução do (s) produto(s) adquirido(s). Só depois do recebimento pela SAL DO MAR, o pedido de cancelamento será finalizado.

 

12 - Como faço para recebr meu dinheiro de volta, caso eu cancele?

Depois de realizados os procedimentos descritos no item de Cancelamento de Pedidos, o estorno e/ou reembolso dos valores pagos será concluído em até vinte dias úteis ou de acordo com a regras de cancelamento da sua operadora de cartões.

 

13 - Como faço para trocar um produto do meu pedido?

Antes do pedido faturado:

Caso você queira trocar algum produto do seu pedido, o certo será CANCELAR o pedido original e emitir um novo com as alterações. A SAL DO MAR não consegue que nenhum dado seja alterado depois do pedido emitido no sistema. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo e-mail contato@saldomar.com.br

Após o pedido faturado:

Encaminhe um e-mail para contato@saldomar.com.br solicitando a troca com as seguintes informações: número do pedido; nome completo do comprador; CPF do comprador; produto que deseja trocar; motivo da troca; produto que deseja receber.

Depois de fazer isso, aguarde o retorno do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Vamos verificar as informações e, se tudo estiver de acordo, enviaremos um código de postagem para que o procedimento de troca seja realizado.

Importante:

- Os produtos pedidos na troca só serão enviados depois que confirmarmos o recebimento das peças que originaram a troca em nosso Centro de Distribuição.

- Caso tenha diferença de valor nos produtos da troca, o acerto será feito antes do envio dos novos produtos.

- Produtos podem sempre sofrer alterações de preços e/ou disponibilidade de estoque. A SAL DO MAR se responsabiliza por fornecer essas informações se necessário.

 

14 - Como posso saber a medida do meu anel?

Fácil. Basta seguir as instruções de nossa tabela de medida de anéis:

 

15 - Propriedade Intelectual:

Todo material visual contido no site www.saldomar.com.br como logotipos, fotos de produtos, banners, textos, ilustrações, etc., são de propriedade exclusiva da SAL DO MAR.

Estes não poderão ser reproduzidos, copiados, publicados, transmitidos, vendidos ou distribuídos e nem sequer modificados, sem prévia autorização expressa e formal da SAL DO MAR.