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  1. CONSIDERAÇÕES GERAIS
  2. INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
  3. TROCA DE UM PRESENTE
  4. TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
  5. SERVIÇO DE ENTREGA
  6. PRAZO DE ENTREGA

Aqui estão dicas importantes para evitar problemas com a sua compra:

  • Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;
  • Fique atento a todas as características do produto;
  • Antes de finalizar a compra, confira se todos os produtos selecionados estão listados.
  • Confirme se o endereço para a entrega do produto está certo;
  • Não esqueça de conferir o prazo de entrega;

 

Considerações Gerais:

Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@saldomar.com.br

Devoluções só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até sete dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não será possível aceitar a devolução de sua compra e a mercadoria será reenviada sem consulta prévia.

 

Insatisfação, Arrependimento ou Desistência:

Caso queira devolver o seu produto, informe a desistência a SAL DO MAR por meio do e-mail contato@saldomar.com.br

A notificação deve ser feita em até sete dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e seus contatos – ou seja, o melhor telefone e e-mail para que possamos falar com você;

Fazendo isso, você vai receber um e-mail da SAL DO MAR e saber em qual endereço deve enviar a mercadoria, sem custo adicional. Depois dessa comunica&ccdil;ão, fique atenta aos seguintes procedimentos:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • O envio deverá ser feito por uma agência própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela SAL DO MAR para não arcar com os custos de postagem.

Quando recebermos a sua devolução, nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Esta análise será concluída no prazo de cinco dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Com as condições cumpridas, a SAL DO MAR vai instruir, dentro do menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. Se o pagamento foi via boleto bancário, a SAL DO MAR vai fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução. Ambos os meios de pagamento serão processados em até trinta dias úteis.

A SAL DO MAR não aceitará:

- produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo;

- ausência dos itens ou informações que o acompanhem;

- em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

 

Troca de um Presente:

Para trocar um presente adquirido, entre em contato pelo e-mail contato@saldomar.com.br, informando que o produto é um presente e seu número. A troca poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou de valor superior, desde que a diferença de preço seja paga antes do envio do novo produto e desde que haja disponibilidade de estoque.

Não devolvemos a diferença caso o preço do produto escolhido seja menor que o preço do produto comprado.

Faremos o envio da nova joia dentro do prazo de quinze dias úteis contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento.

Para encaminhar sua joia à SAL DO MAR siga os passos descritos abaixo:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • O envio deverá ser feito por uma agência própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela SAL DO MAR.

 

Troca de Produto com Defeito:

Antes de enviar qualquer produto, a SAL DO MAR inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso.

Mas caso o produto comprado tenha algum defeito de fabricação, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@saldomar.com.br informando qual o defeito e o número do pedido.

Depois do retorno positivo da análise técnica, a SAL DO MAR se compromete a trocar dentro do prazo de trinta dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Para troca, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor (desde que tenha disponibilidade de estoque);
  • Devolução do valor pago por meio de depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, caso escolha um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

Para devolver sua joia à SAL DO MAR siga os passos descritos abaixo:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • O envio deverá ser feito por uma agência própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela SAL DO MAR.

A SAL DO MAR não é obrigada a trocar produtos caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente (de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor). Caso seja confirmado que a joia não tem defeito, vamos retornar o produto ao endereço do cliente.

O prazo para realizar troca por defeito dos produtos é de até noventa dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente (de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro).

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.

 

Serviço de Entrega:

Para garantir a segurança e eficiência de nossas entregas, temos contrato junto aos Correios e operamos com Sedex.

O valor do frete é calculado de acordo com a localidade de entrega e peso da mercadoria. Você poderá consultar o valor cobrado informando o seu CEP antes de finalizar o pedido.

Depois de receber o e-mail com seu código de rastreio do produto, não é possível alterar o endereço informado para entrega.

Não efetuamos entregas fora do território brasileiro.

 

Prazo de Entrega:

O prazo de entrega varia de acordo com o lugar a ser entregue o pedido. Ele começa a ser contado a partir do envio do código de rastreamento protocolado junto aos Correios.

A SAL DO MAR se responsabiliza em entregar seu pedido em até vinte dias úteis a contar pela data de envio do produto. Isso não se aplicar em caso de greve dos Correios e/ou endereço errado ou inexistente.

Conheça mais sobre o código de defesa do consumidor